Você gostaria de ter pernas mais grossas e definidas? Sem dúvida a grande maioria das pessoas responderiam que sim, afinal, é uma parte do corpo que chama bastante atenção. Que mulher não gosta de colocar um vestido ou uma calça mais apertada contornando as suas curvas? E não são só as mulheres, não, afinal, 65% delas já admitiram que gostam de ver as pernas masculinas bem definidas (inclusive, é uma das partes que a grande maioria das mulheres adoram admirar quando assistem um programa esportivo).

Os exercícios para engrossar a perna, de forma geral, são aqueles que exigem mais repetição e uso da força. Quem quer pernas e glúteos durinhos precisa de um treino de modo que estimule os diferentes grupos musculares. Para isso, sempre conte com um profissional qualificado de Educação Física, pois ele saberá exatamente quais exercícios serão ideias para você, bem como o peso a colocar e as séries a serem repetidas. Ele acompanhará o momento certo de aumentar a carga do treino, sem que ocorra danos ao seu corpo.

Abaixo, nós vamos mencionar os 5 exercícios mais tops para deixar suas pernas lindas e irresistíveis. Acompanhe com a gente!

Os #TOP5 exercícios para aumentar os músculos das pernas

Para conseguir engrossar as pernas e bumbum é necessário aumentar a intensidade dos exercícios, bem como as repetições e o tempo de intervalo entre cada atividade física. Lembrando que, o alongamento tem muita influência no resultado final e não pode ser esquecido, poie é de extrema importância. Vamos aos #tops:

#TOP1 – AGACHAMENTO

O agachamento é visto como um dos treinos mais completos, pois ele trabalha todos os músculos da perna, principalmente os glúteos. Esta parte do treino não pode ser deixada de lado para quem quer conseguir um bumbum durinho (#ficaadica)

E como qualquer atividade física, é preciso fazê-lo de forma correta para alcançar bons resultados.

Passo a passo:

  1. Fique de pé com as pernas separadas, afastando os pés até a largura de seus ombros;
  2. Flexione os joelhos e o quadril para trás como se fosse se sentar em uma cadeira;
  3. Abaixe-se devagar até o máximo que aguenta mantendo as costas eretas;
  4. Levante com cuidado e lentamente até voltar a posição inicia.

Faça três séries com 8 repetições.

 

#TOP2 – QUATRO APOIOS

Já, o exercício “quatro apoios” ajudará a fortalecer os seus quadris e coluna, sendo uma ótima opção para quem quer evitar lesões no nervo ciático.

Passo a Passo:

  1. Apoie os cotovelos e joelhos em um colchonete;

Eleve uma de suas pernas e mantenha o joelho dobrado em um ângulo de 90° em relação à coxa;

Volte a posição inicial;

Faça o mesmo com a outra perna.

Faça oito repetições separadas de intervalos de 30 segundos.

OBS. você pode alternar o movimento entre as pernas e tentar segurar ao máximo a elevação, para, dessa forma, trabalhar um pouco mais os músculos dos glúteos. Somente tenha o cuidado de deixar as costas retas durante a execução, isso ajudará a evitar lesões.

#TOP3 – LEG PRESS

Esse exercício feito no equipamento leg press, ajuda a trabalhar especialmente as coxas e panturrilhas. O equipamento utiliza cargas e proporciona uma flexão da perna, que é feita em 45 ou 90 graus. Ao deitar-se no aparelho e depois de já ter sido instruído pelo professor quanto a quantidade de peso que irá puxar basta empurrar com ajuda das coxas o peso até que as pernas fiquem completamente esticadas. Ao terminar é preciso voltar lentamente e repetir o movimento. Indicamos começar com três séries de cinco repetições e ao longo do tempo deve-se aumentar o peso gradativamente.

OBS IMPORTANTE: nunca aumente o peso desse exercício por conta própria, e sempre consulte o professor quanto a isso, sem ultrapassar a carga indicada e mantendo as costas sempre apoiadas no banco, para eliminar o risco de fraturas.

 

#TOP4 – CADEIRA ABDUTORA E ADUTORA

Esse tipo de exercício trabalha os músculos das partes interna e externa da coxa, promovendo a hipertrofia e a definição. Além de proporcionar esses resultados, a cadeira abdutora e adutora também estabiliza os movimentos das pernas e reduz o risco de sofrer lesões nos membros inferiores.

#TOP5 – EXERCÍCIOS COM BIKE

 

AH! Esse é um dos exercícios mais prazerosos e divertidos a fazer, pois você, pode, por exemplo, aderir a uma aula super animada de spinning (é um programa de treino cardiovascular que se adequa ao condicionamento físico de cada praticante e é feito sobre uma bicicleta de spinning, criada para oferecer treinamento intenso. Aulas de spinning são puxadas, é verdade. Mas isso se traduz em uma intensa perda de calorias. Um cálculo estimado indica até 600 calorias para mulheres e 900 para homens em uma aula de 40 minutos, agindo principalmente na região do quadríceps, glúteos e coxas). O interessante da pratica de bike nesse tipo de aula é que, além de fortalecer e aumentar a musculatura das pernas e glúteos, você vai fazer muitos amigos e melhorar a sua coordenação motora e trazer benefícios incontáveis a sua saúde.

Já, para quem optar se exercitar ao ar livre, como em corridas de bike pela cidade, deve prestar atenção na posição dos joelhos: deve-se estar com as pontas dos pés no pedal e apostar em subidas em pé para fortalecer diferentes grupos de músculos.

 

Bom… essas são as nossas dicas e informações para vocês. Gostaram?

Então bora correr atrás do seu objetivo com muita força e foco! Estamos aqui para te ajudar!

Um grande beijo e até a próxima.

 

 

Os #TOP5 exercícios para engrossar a perna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *