Saiba tudo sobre Agachamento

O que é agachamento?

O sonho de muitas mulheres é ter o tão sonhado bumbum durinho e as pernas grossas em perfeita forma, não é mesmo? O exercício que traz resultados incríveis é o famoso agachamento, pois ele é capaz de aumentar as pernas e deixar os glúteos em forma do jeito que você sempre sonhou. Mas atenção: somente os agachamentos corretamente realizados podem ajudar a deixar as coxas bem firmes e o bumbum turbinado. Quer saber mais sobre esse exercício fabuloso e todos os benefícios que ele pode trazer para você? Então convidamos você a ler essa matéria e conhecer mais sobre o agachamento.

Vem com a gente!

Para que serve o agachamento?

O agachamento é um exercício fundamental para trabalhar os glúteos e aumentar e tonificar as pernas. Feito nas academias, recomendado por personal trainer e treinadores, ele tem a finalidade de aumentar a região inferior do corpo e ganhar massa muscular. O agachamento não requer equipamentos especiais quando iniciado de forma simples, é fácil de fazer e é um bom treino de pernas de exercício aeróbico, basta fazer da forma correta e aumentar o seu condicionamento físico.

Quando feito de forma correta, o agachamento livre ativa os músculos das pernas, turbinando-os. O movimento realizado durante o exercício trabalha todo o conjunto de músculos dos membros inferiores, fortalecendo-os e ainda trabalhando o em seu equilíbrio à frente de outros exercícios em questão.

O agachamento também é ótimo para perder calorias, pois ele coloca grande parte de seus músculos para funcionar, produzindo muita força.

Com isso, além de deixar o bumbum e coxas durinhas, o agachamento vai ativar os músculos do abdômen, o que proporciona maior definição nessa região. Não perca tempo! Aproveite todos esses benefícios em apenas um exercício.

Abaixo mostramos como fazer o agachamento corretamente, para que você possa ganhar massa muscular na parte das pernas, bumbum e perder barriga. Mas lembre-se de que é fundamental a supervisão de um profissional de educação física, para garantir que o exercício está sendo feito corretamente e com isso, alcançar o objetivo que você deseja.

Para que serve o agachamento?

Esse exercício não é somente agachar e levantar, pode parecer bem simples, mas na verdade requer cuidados para não machucar a coluna e conseguir bons resultados. É de extrema importância que se tenha atenção durante o movimento para obter os benefícios do agachamento. Fique atento se está fazendo do jeito certo. Existem diversas variações e você pode intercalá-las durante o seu treino e obter os benefícios e efeitos no seu corpo. Conheça:

Agachamento simples

Essa é a forma tradicional e mais simples de fazer agachamentos.

  1. Fique em pé, abra as pernas até a largura dos ombros e apoie seus pés por completo no chão. Você não deve tirá-los do chão, para fazer em segurança. Na hora de agachar, dobre os joelhos deixando o quadril inteiro para baixo e empurrando-o para baixo, nas costas, procure ficar sempre ereta. Coloque os braços para frente para ter equilíbrio.
  2. Para facilitar, é melhor que você imagine que vai se sentar em uma cadeira ao chão. É importante que você esteja sempre com as costas eretas, caso contrário poderá machucar a coluna.
  3. Feito o agachamento, você deve esticar as pernas até ficar em pé: sempre mantendo o bumbum para trás e a coluna reta. A boa forma é primordial para os resultados do treino de glúteos em grande quantidade.

Indicamos que repita o movimento em 4 séries de 15 dos exercícios de agachamento.

 

 

Agachamento com avanço ou afundo

Esse tipo de agachamento é um pouco mais avançado que o tradicional, porém ainda está entre os mais simples de fazer.

  1. A posição inicial é sempre a mesma, mas ao invés de agachar normalmente, você deverá dar um passo para frente, flexionando o joelho.
  2. A perna que estará à frente deve sempre estar com o pé tocando totalmente o chão. A perna que está atrás deve levantar o calcanhar ao fazer o agachamento. O correto é agachar até o joelho da perna de trás quase toque o chão. O quadril deve estar para baixo, descendo para a frente.
  3. Feito isso, basta subir e voltar à posição normal.
  4. Você pode fazer 4 séries de 15 desse exercício com cada perna. Ou seja, depois de feito a primeira, é preciso trocar as pernas e repeti-lo.

 

Agachamento Sumô

Esse é um a agachamento poderoso para malhar pernas.

  1. Abra as suas pernas de maneira lateral no máximo que for possível;
  2. Não esqueça de deixar suas mãos na frente do corpo;
  3. Realize o agachamento em levantar o bumbum para cima e para baixo, como na ilustração abaixo.

Indicamos que repita o movimento em 4 séries de 15 dos exercícios de agachamento.

Agachamento com chute

O agachamento com chute é mais um dos exercícios para deixar suas pernas perfeitas, veja na imagem abaixo como fazer:

Lembre-se de colocar as mãos na cabeça, isso faz parte para que a sequência fique correta. Você também pode variar com o chute lateral quando estiver subindo do agachamento, já é uma maneira de diferenciar a série de pernas. Lembre-se que os joelhos devem estar bem separados e não se pode ficar na ponta dos pés.

 

Atenção aos efeitos colaterais

Assim como qualquer exercício, o agachamento também vai dar algumas dores musculares no começo, porem a execução errada pode provocar dores nas costas e na região do abdômen. É preciso atenção redobrada na coluna, e indicamos que o exercício seja feito com calma, pois assim, não será prejudicial.

Você tem as dicas de treinos, agora os seus resultados nos glúteos e pernas e treinos vão depender inteiramente da sua força de vontade e do acompanhamento do seu professor. Fique atento também a qualquer dor anormal nas costas, qualquer sinal, procure um médico para assim evitar lesões.

Gostou de receber todas essas informações?

Então fique de olho que logo teremos mais dicas e informações bacanas para sua saúde e qualidade de vida.

Até a próxima!

 

Saiba tudo sobre Agachamento
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *